quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SÃO ROBERTO BELARMINO, BISPO E DOUTOR DA IGREJA

Caros irmãos(as):

Hoje, dia 17 de setembro, a Igreja lembra o exemplo de SÃO ROBERTO BELARMINO, BISPO E DOUTOR DA IGREJA.

Roberto nasceu em Montepulciano (Toscana), na Itália, em 1.542. Atraído pela vida religiosa, ingressou na Companhia de Jesus (Jesuítas) da cidade de Roma. Nesta ordem religiosa, foi ordenado sacerdote. Dentre suas atividades, tem destaque seu empenho na defesa da fé católica, envolvendo-se em diversas disputas. Além disso, São Roberto fico conhecido como professor de Teologia do Colégio Romano.

Tempos depois, este homem de inteligência admirável foi criado cardeal da Igreja e bispo da cidade de Cápua. Neste novo posto, pode contribuir com seus dons e grande inteligência com as Congregações Romanas, principalmente na resolução de muitos problemas que eram apresentados ao santo homem. Veio a falecer na cidade de Roma, no ano de 1.621.

Que o testemunho de São Roberto Belarmino, bispo e doutor da Igreja, nos incentive a aprofundar o conhecimento da sã Doutrina Cristã Católica, a fim de que, tornando-a presente em nossas vidas, anunciemos fielmente o Cristo a nossos irmãos pelo testemunho coerente entre fé e vida.

ORAÇÃO
Ó Deus, que, para sustentar a fé católica da vossa Igreja, destes ao bispo São Roberto Belarmino ciência e força admirável, concedei, por sua intercessão, que o vosso povo se alegre de conserva-la sempre integralmente. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

SÃO ROBERTO BELARMINO, BISPO E DOUTOR DA IGREJA, ROGAI A DEUS POR NÓS!

Padre Marcos Radaelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.