quinta-feira, 10 de setembro de 2009

170 NOVOS MINISTROS SÃO INVESTIDOS PARA A REGIÃO CENTRO DA DIOCESE DE LIMEIRA

Caros leitores:

Ontem, dia 09 de setembro de 2.009, foram investidos 170 novos ministros extraordinários para a Região Centro da Diocese de Limeira.

A celebração, que aconteceu na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, de Limeira-SP, teve início às 19h30, foi presidida por S. Ex. Revma. Dom Vilson Dias de Oliveira, DD. Bispo Diocesano de Limeira, com a presença de vários sacerdotes, dentre eles: o Padre Alex Sander Turek Machado (Paróquia São Paulo Apóstolo e Assessor dos ministros para a Região Centro da diocese), Padre Ismael Vanderlei Avi (Paróquia Santa Luzia), Padre Luís Carlos Rosa (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes), Padre Isaías Daniel (Paróquia Santa Ana), Padre Sinval Francioso (Paróquia Santa Rita de Cássia), Padre Marcos Radaelli (Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus) e o Diácono Messias Ferreira (Cordeirópolis). Também estava presente grande porção do povo de Deus, que lotou a igreja para a celebração.

Os novos ministros, escolhidos em diversas comunidades das cidades de Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis, estarão a serviço a Igreja, assumindo diferentes serviços, auxiliando os seus respectivos párocos e comunidades. Dessa forma, de acordo com a missão que lhes será confiada, poderão ajudar o padre na distribuição da Eucaristia nas Missas ou levá-la aos enfermos em suas casas ou hospitais, oficializar as Exéquias, presidir a Celebração da Palavra de Deus (quando não houver diácono presente), dentre outras funções que podem ser assumidas pelos ministros leigos.

Após a Missa, durante a qual os novos ministros foram investidos e receberam da Igreja este ministério, todos os presentes participaram de uma confraternização no salão paroquial, festejando o acontecimento.

Peçamos ao Senhor que ilumine e abençoe os novos ministros na nova missão que assumiram, sendo servos dedicados ao povo e solícitos em suas comunidades.

Padre Marcos Radaelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.