quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PAPA BENTO XVI ENVIA NOTA DE SOLIDARIEDADE À ARQUIDIOCESE DE MANAUS - AM PELO ASSASSINATO DO MISSIONÁRIO ITALIANO, PADRE RUGGERO RUVOLETTO

Caros leitores:

Segundo notícia publicada ontem, 22 de setembro, no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Santo Padre, Papa Bento XVI, enviou uma NOTA DE SOLIDARIEDADE à Arquidiocese de Manaus – AM. A razão da nota é o assassinato do italiano missionários no Brasil, Padre Ruggero Ruvoletto.

O sacerdote foi assassinado com um tido na cabeça em seu quarto, no último sábado, 19 de setembro.

As polícias Civil e Militar ainda estão investigando o caso a fim de identificar os responsáveis pelo crime.

Segue, na íntegra, a nota enviada no dia 21 de setembro à Arquidiocese de Manaus – AM e assinada, em nome do Santo Padre, pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone:

"Exmo. Revmo. Dom Luiz Soares Vieira

Arcebispo de Manaus

Sumo Pontífice deseja manifestar a Vossa Excelência Revma. e comunidade arquidiocesana sua profunda solidariedade pela trágica morte do Padre Ruggero Ruvoletto juntamente com sua condenação por mais este ato de violência vil e cruel contra pacíficos servidores do Evangelho, enquanto invoca repouso eterno para alma da vítima, o Santo Padre se une espiritualmente a todos na oração animando a confiarem no Pai Celeste que não os abandonará.

Suplicamos força do alto para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer perdão e amor. O papa Bento XVI concede-lhes confortadora bênção apostólica.


Cardeal Tarcísio Bertone

Secretário Estado de Sua Santidade
"


Incluamos em nossas orações o Padre Ruggero, bem como seus familiares e a Arquidiocese de Manaus. Mas também, diante deste fato lamentável, incentivemos as iniciativas que, de modo legítimo, colaborem com a erradicação da violência em todo o país.


Padre Marcos Radaelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.