quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PADRE RUGGERO RUVOLETTO É ASSASSINADO EM MANAUS: MAIS UMA VÍTIMA FATAL DA VIOLÊNCIA

Caros leitores:

A violência urbana faz mais uma vítima. No último sábado, 19 de setembro de 2.009, foi assassinado brutalmente o missionário Padre Ruggero Ruvoletto, 52, mais conhecido como “Padre Rogério”.

O crime aconteceu na zona norte de Manaus, no apartamento em que o religioso residia, anexo à casa paroquial.

Padre Ruggero era italiano e morava no Brasil desde 2.003. Trabalhou como missionário em Pernambuco e, atualmente, trabalhava há dois anos na zona norte de Manaus, sempre envolvido com diversos trabalhos pastorais e sociais, sobretudo em vista de melhorias do bairro.

Segundo informações, as polícias Civil e Militar estão investigando o crime a fim de identificar os seus responsáveis. A polícia conta com a ajuda de testemunhas, que viram os criminosos fugirem do local. Acredita-se que se trata de latrocínio seguido de homicídio.

O corpo do Padre Ruggero foi levado para a Itália, seu país de origem, onde será sepultado.

Rezemos pelo padre morto, por seus familiares e pela comunidade entristecida pela partida de seu pastor. Além disso, rezemos para que cessem as ondas de violência em todo o país, sobretudo em Manais, e para que o povo goze de paz e tenha mais dignidade nas condições de vida, envolvendo-se em todas as iniciativas contra tudo o que ameaça a população.

Padre Marcos Radaelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.