segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DOM ODILO CARD. SCHERER, DD. ARCEBISPO METROPOLITANO DE SÃO PAULO, CELEBRA HOJE SEU ANIVERSÁRIO NATALÍCIO

Caros leitores:

Neste dia 21 de setembro de 2.009, dirigimos uma saudação especial à S. Eminência Reverendíssima, Dom Odilo Cardeal Scherer, DD. Arcebispo Metropolitano de São Paulo, que hoje celebra seu aniversário natalício.

Dom Odilo nasceu em Cerro Largo – RS, filho do casal Edwino Scherer e Francisca Wilma Steffens Scherer. Foi ordenado presbítero no dia 7 de dezembro de 1.976, em Quatro Pontes – PR, cidade pertencente à Diocese de Toledo – PR.

No dia 28 de novembro de 2.001 o Santo Padre, Papa João Paulo II o nomeou bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Sua ordenação episcopal aconteceu no dia no dia 02 de fevereiro de 2.002, em Toledo – PR.

Com a ida de Dom Cláudio Humes para Roma, a fim de assumir a função de Prefeito da Congregação para o Clero, no dia 21 de março de 2.007 o Papa Bento XVI nomeou Dom Odilo Pedro Scherer como novo arcebispo de São Paulo. Tomou posse solenemente no dia 29 de abril e, em 24 de novembro do mesmo ano foi criado cardeal presbítero durante consistório realizado em Roma.

O lema episcopal de Dom Odilo é “In meam commemorationem”.

Neste dia em que o arcebispo metropolitano de São Paulo celebra o dom da vida (60 anos), elevemos nossas preces por ele, para que o Senhor o conserve sempre fiel à missão que lhe foi confiada, conduzindo com sabedoria e zelo o rebanho do Senhor na grande cidade capital do Estado.

PARABÉNS DOM ODILO!

Padre Marcos Radaelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.