quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MEMÓRIA DE SÃO GREGÓRIO MAGNO, PAPA E DOUTOR DA IGREJA

Caros leitores(as):

Neste dia 3 de setembro de 2009, fazemos memória de SÃO GREGÓRIO MAGNO, PAPA E DOUTOR DA IGREJA.

Este homem ocupa um lugar muito importante na história da Igreja. São Gregório Adicionar imagemnasceu aproximadamente em 540, na cidade de Roma. Anos mais tarde, abraçando a carreira política, chegou a ser prefeito da cidade, através de nomeação.

Tempos depois, o vemos atraído pela vida monástica, o que de fato o levou a aderir à mesma. Ao ser ordenado diácono, foi enviado à Constantinopla com o cargo de legado pontifício.

Tempos depois, no dia 3 de setembro de 590, aproximadamente com 50 anos de idade, Gregório foi eleito papa, ocupando assim a Cátedra de São Pedro. Como papa, ele exerceu sua missão com grande zelo, “verdadeiro Bom Pastor” no governo da Igreja, preocupado com os mais pobres e na ação missionária, para propagar e consolidar a fé dos cristãos.

São Gregório Magno deixou muitas obras, sobretudo nos campos da Moral e da Teologia, ainda muito lidas e estudadas nas universidades e cursos de Teologia.

Morreu no dia 12 de março de 604, após 14 anos de pontificado.

OREMOS
Ó Deus, que cuidais do vosso povo com indulgência e o governais com amor, daí, pela intercessão de São Gregório Magno, o espírito de sabedoria àqueles a quem confiastes o governo da vossa Igreja, a fim de que o progresso as ovelhas contribua para a alegria dos pastores. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

SÃO GREGÓRIO MAGNO, ROGAI A DEUS POR NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.