sexta-feira, 16 de outubro de 2009

SANTA EDVIGES, religiosa, e SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE, religiosa - (memórias facultativas)

Caros irmãos(as):

Neste 16 de outubro nos alegramos com a celebração da memória facultativa de duas santas da Igreja: SANTA EDVIGES, religiosa, e SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE, virgem.

Vejamos uma breve biografia destas duas mulheres cujo testemunho de vida cristã serve de inspiração para que também busquemos ao Cristo de todo coração:

1) Santa Edviges: “Nasceu na Baviera (Alemanha), cerca do ano 1.174; foi dada por esposa ao príncipe da Silésia e teve sete filhos. Levou uma vida de fervorosa piedade e dedicou-se generosamente à assistência aos pobres e doentes, para os quais fundou vários albergues. Quando morreu seu marido, entrou no mosteiro de Trebniz (Polônia) e aí morreu em 1.243”. (cf. Lit. das Horas, IV, p. 1383)


2) Santa Margarida Maria Alacoque: “Nasceu em 1.647 na diocese de Autun (França). Acolhida entre as Irmãs da Visitação de Paray-le-Monial, progredia de modo admirável no caminho da perfeição. Teve revelações místicas, particularmente sobre a devoção ao Coração de Jesus, e contribuiu muito para introduzir o seu culto na Igreja. Morreu a 17 de outubro de 1.690”. (cf. Lit. das Horas, IV, p. 1385)

Neste dia, agraciados com o exemplo destas santas mulheres, cujo itinerário de vida espiritual revela intensa interioridade mística e prática de caridade, peçamos que elas intercedam por nós, a fim de que, em nosso tempo, busquemos amar a Deus sobre todas as coisas.

SANTAS EDVIGES E MARGARIDA MARIA ALACOQUE, ROGAI POR NÓS!

Padre Marcos Radaelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.