quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PAPA BENTO XVI NOMEIA NOVO BISPO AUXILIAR PARA A ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO - Padre Milton Kenan Júnior

Caros leitores:

Hoje, 28 de outubro de 2.009, o Santo Padre, Papa Bento XVI, nomeou o Exmo. e Revmo. Padre Milton Kenan Júnior bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Segundo informações, a nomeação aconteceu em virtude de uma solicitação de S. Eminência Revma. Dom Odilo Pedro Scherer, DD. Cardeal Arcebispo de São Paulo – SP.

Com mais um bispo, será seis o número dos bispos auxiliares da arquidiocese, que já há muito tempo conta com a presença de mais bispos para o governo pastoral desta grande metrópole e capital do estado.

Confira, na íntegra, a notícia publicada no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB):


O papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 28, o padre Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo (SP). A solicitação foi feita pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, que a partir de agora contará com a colaboração de seis bispos auxiliares.
Padre Milton, 46, atualmente é pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Bebedouro (SP), na diocese de Jaboticabal (SP). Concluiu o curso de filosofia no Centro de Estudos da arquidiocese de Ribeirão Preto e teologia na Pontifícia Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Na Pontifícia Faculdade de Espiritualidade Teresianum, em Roma, fez o mestrado em Teologia Espiritual.
Entre outras atividades pastorais e acadêmicas, padre Milton foi vigário paroquial nas paróquias de São João Batista e Nossa senhora Aparecida de Bebedouro, entre os anos de 1987 e 1995; vice-presidente da Comissão Regional de Presbíteros (Sul 1) de 1990 a1994; diretor e professor do instituto de filosofia e teologia Nossa Senhora do Carmo, em Jaboticabal (2001 – 2008) e pároco da catedral diocesana de 2001 a 2008. Foi também coordenador de pastoral e vigário episcopal da diocese de Jaboticabal (1998-2001) e membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores
” (cf. www.cnbb.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.