quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO (memória)

Caros leitores:

A Igreja celebra hoje, 07 de outubro a memória de NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO.

Trata-se de uma comemoração introduzida na Igreja pelo Papa Pio V. O motivo foi o aniversário da vitória dos cristãos em uma batalha naval (Lepanto). Acredita-se que a vitória que tiveram só foi possível pelo auxílio da Santa Mãe de Deus, cuja intercessão era invocada através da oração do Rosário.

O fato incentivou entre os cristão a devoção à Nossa Senhora bem como a oração do Rosário, o que de fato se faz presente em todas as comunidades do mundo.

Por essa razão, a celebração deste dia é um verdadeiro convite para que os cristão se utilizem deste rico instrumental (rosário) para meditar os mistérios de Cristo, contanto com a intercessão da Virgem Maria.

Meditar os mistérios de Cristo e ter Maria presente nesta meditação é muito significativo, pois ela participa do mesmo, uma vez que associada à Encarnação, à Paixão, Morte e Ressurreição do seu Filho Jesus Cristo.

Neste dia, peçamos à Mãe do Senhor, invocada sob o título de Nossa Senhora do Rosário, que interceda por nós todos e por todas as comunidades que a veneram e têm como padroeira.

ORAÇÃO

Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do Anjo a encarnação do Cristo vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém.

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, ROGAI POR NÓS!

Padre Marcos Radaelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.