domingo, 25 de outubro de 2009

JOVENS DA DIOCESE DE LIMEIRA CELEBRAM O SEU DIA (DNJ)

Caros leitores:

Neste Domingo, 25 de outubro de 2.009, acontece mais uma edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ).

A data é comemorada em muitas dioceses brasileiras e tem por finalidade, além de celebrar a data dedicada aos jovens, chamar a atenção de toda a sociedade e deles mesmos para a importância de realmente os jovens lutarem terem garantidos todos os seus direitos e serem protagonistas da construção de um mundo melhor, mais conforme a vontade de Deus.

Para este ano, a Pastoral da Juventude escolheu como tema “Contra o extermínio da juventude. Na luta pela vida” e como lema “Juventude em marcha contra a violência”. Tema muito sugestivo, que vem de encontro com o atual contexto social brasileiro, no qual os jovens estão inseridos e diante do qual eles são chamados a tomar uma postura ativa e munida de princípios evangélicos.

Logo mais, por volta das 08h00, o encontro DNJ deverá ser iniciado com uma Santa Missa na Catedral de Limeira, presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Reynaldo Ferreira de Melo. Depois da Missa, está prevista uma caminhada até o parque da cidade, onde os jovens poderão participar de todas as atividades por eles e para eles programadas.

Neste dia, elevemos ao Senhor nosso Deus uma prece fervorosa por todos os jovens que estão engajados em nossas comunidades, e por aqueles que ainda não encontraram o Cristo, para que sintam em seus corações o desejo de estar com o Mestre e colaborar com sua jovialidade na caminhada para o Reino.

Padre Marcos Radaelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.