quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PAPA BENTO XVI NOMEIA NOVO BISPO PARA O BRASIL (Padre Egídio Bisol)

Caros leitores:

Ontem, dia 07 de outubro de 2.009, o Santo Padre, Papa Bento XVI, nomeou mais um bispo para o Brasil. Trata-se do Padre Egidio Bisol, agora bispo eleito de Afogados da Ingazeira.


Leia, na íntegra, notícia publicada no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil:


"O papa Bento XVI nomeou, nesta quarta-feira, 8, padre Egidio Bisol como novo bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, no estado do Pernambuco. A diocese estava vacante desde o ano passado, quando seu bispo, dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, foi transferido para a arquidiocese de Vitória da Conquista, na Bahia.


Padre Egidio, 61, nasceu em Bassano Del Grappa, Vicenza, na Itália, em 23 de dezembro de 1947. Ordenado padre em 31 de maio de 1972, veio para o Brasil em 1976 como sacerdote Fidei Donum. Atualmente faz parte da equipe responsável pela área missionária Santa Rosa de Lima, em Roraima (RR).


Com especialização em Liturgia e Arte Sacra e Espaço Litúrgico pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo, padre Egídio já trabalhou na diocese de Afogados da Ingazeira, da qual já foi vigário geral" (cf. www.cnbb.org.br)


Sobre o Padre Egidio Bisol invoquemos as bênçãos de Deus, para que seja sempre fiel à missão que lhe é confida pela Igreja, e elevemos nossa preces constantes por toda a Diocese de Afogados de Ingazeira, para que acolha seu novo pastor diocesano e lhe sejam solícitos, cumprindo todos a missão da Igreja que é: evangelizar.


EKKESIA-FEEVIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.