quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SÃO MARTINHO DE TOURS - memória

Caros leitores:

Hoje, 11 de novembro, a Igreja faz memória de SÃO MARTINHO DE TOURS.

Segundo dados históricos, Martinho teria nascido por volta do ano 316 na Panômia e era filho de pais pagãos.

Tempos depois, já tendo conhecido a fé cristã, foi batizado e renunciou à carreira militar. Disposto a viver o ideal cristão com maior intensidade, fundou um mosteiro em Ligugé, na França. Neste local, viveu com dedicação e eficiência a vida monástica, recebendo orientações de Santo Hilário.

Tempos depois foi ordenado sacerdote. Não passado muito tempo, Martinho tornou-se bispo de Tours e dedicou sua vida como verdadeiro pastor da porção do Rebanho do Senhor que lhe foi confiada.

O santo homem fundou também outros mosteiros e dedicou-se com grande propriedade à formação do clero. Além disso, era muito solícito aos mais pobres, dedicando-se a evangelizá-los.

Acredita-se que Martinho morreu por volta do ano 397. Seu testemunho de vida cristã e serviço ao próximo ainda hoje é admirado em várias partes do mundo.

ORAÇÃO
Ó Deus, que fostes glorificado pela vida e a morte do bispo São Martinho, renovai em nossos corações as maravilhas da vossa graça, de modo que nem a morte nem a vida nos possam separar do vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem.

SÃO MARTINHO DE TOURS, ROGAI POR NÓS!

Padre Marcos Radaelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.