quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SÃO JOSAFÁ, BISPO E MÁRTIR - memória

Caros leitores:

Hoje, 12 de novembro, a Igreja celebra a memória de SÃO JOSAFÁ, bispo e mártir.

Josafá nasceu na Ucrânia. Não se sabe bem o ano de seu nascimento. Acredita-se que tenha sido por volta de 1.580.

Seus pais eram de tradição ortodoxa. Porém, ele sentiu-se atraído pela fé católica, para à qual se converteu. Tendo se convertido, entrou na Ordem de São Basílio. Tempos depois, Basílio foi ordenado sacerdote e eleito bispo de Polock.

Em seu ministério episcopal, o santo dedicou-se com grande empenho e eficácia à questão da unidade da Igreja. Por este motivo, foi muito perseguido por inúmeros inimigos, mas permaneceu firme em sua missão até o seu martírio em 1.623.

Neste dia, em que fazemos memória deste santo homem, pastor fiel e dedicado ao rebanho do Senhor, elevemos uma prece fervorosa pela Igreja espalhada pelo mundo inteiro, a fim de que seja sempre fiel à missão que lhe foi confiada e viva em verdadeira unidade.

ORAÇÃO
Suscitai, ó Deus, na vossa Igreja o Espírito que impeliu o bispo São Josafá a dar a vida por suas ovelhas, e concedei que, por sua intercessão, fortificados pelo mesmo Espírito, estejamos prontos a dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

SÃO JOSAFÁ, BISPO E MÁRTIR, ROGAI POR NÓS!

Padre Marcos Radaelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.