sexta-feira, 13 de novembro de 2009

JOVEM BRASILEIRA PODE SER BEATIFICADA - Isabel Cristina Mirad Campos

Caros leitores:

O Brasil pode ter mais uma beata. Trata-se da jovem barbacenense Isabel Cristina Mirad Campos.

Esta jovem foi assassinada com 15 facadas em um apartamento de Juiz de Fora, na Nona da Mata, no dia 01 de setembro de 1.982. A razão da brutalidade sofrida por esta jovem é o fato de ela ter lutado com todas as suas forças para preservar a sua virgindade quando um criminoso tentava estuprá-la.

Na ocasião, Isabel Cristina tinha apenas 20 anos e preparava-se para prestar um vestibular para o curso de Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Jovem como as outras de sua época, que tinha seus sonhos e projetos para o futuro, Isabel Cristina tinha algo a prezar: seus valores e sua fé. Não abriu mão daquilo que era importante para ela, o que resultou em sua morte. O assassino a golpeou com duas facadas em sua parte íntima. Os outros 13 golpes de faca foram em suas costas.

O homem que tentou violar a pureza não apenas física, mas moral daquela jovem chamava-se Maurílio Almeida de Oliveira. Após um processo criminal ele foi condenado a 19 anos de reclusão. Segundo informações publicadas, tempos depois ele teria fugido, mas hoje não se sabe de seu paradeiro.

O processo para a beatificação de Isabel Cristina iniciou-se em 2.001 e está em vias de conclusão. Hoje a garota teria 47 anos.

Embora não sejam exigidos relatos de graças alcançadas por sua intercessão, algumas pessoas têm revelado que, após recorrer à virgem menina, alcançaram graças. É o caso de uma mulher gestante que teve o feto dado como morto pelos médicos. Ela prometeu que, se a criança fosse retirada com vida de seu útero, lhe daria o nome de Isabel Cristina. A jovem hoje está com 23 anos de idade.

Num mundo onde os valores genuinamente cristãos nem sempre são levados em consideração nem assumidos como caminho de vida, felicidade e fidelidade a Deus, emergem exemplos de pessoas que, com sua vida, chamam a atenção de todos para aquelas realidades que dão sentido à existência.


É o caso de Isabel Cristina, uma jovem que testemunhou até o martírio a fé que professava. Ela morreu, mas sua vida e morte são um grande grito que convoca a todos para a construção de uma cultura de paz. Sua resistência é um grande não à violência e sim à vida.

Estejamos todos unidos em oração pela causa de beatificação desta jovem, cujo exemplo de santidade e fidelidade o mundo necessita.

Padre Marcos Radaelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.