sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DOM VILSON PARTICIPA DE VISITA AD LIMINA À ROMA COM BISPOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Caros leitores:

Neste mês de novembro de 2.009, os bispos do Regional Sul I (Estado de São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estarão realizando a visita ad limina à Roma.

De acordo com a programação, os bispos das 41 arqui/dioceses do estado estarão em Roma entre os dias 05 e 26 deste mês.

A visita ad limina é um momento muito importante para o Papa e para os bispos diocesanos. Na ocasião, o Sumo Pontífice recebe os pastores (bispos) das inúmeras dioceses espalhadas pelo mundo, com a finalidade de tratar de questões relacionadas ao ministério dos mesmos no governo das Igrejas Particulares. O evento não se reduz à uma obrigação jurídica imposta aos bispos, mas é o momento de todos os bispos compartilharem com o papa um pouco de suas experiências pastorais vivenciadas nas mais diferentes realidades e, além disso, o momento é de fraterna comunhão entre o bispo de Roma com os outros bispos.

O bispo diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, embarcou ontem, quinta-feira, para Roma e deverá retornar para a diocese apenas no final do mês.

Rezemos pelo êxito deste evento de grande importância também para nossa Diocese de Limeira pois, na ocasião, além de apresentar ao Santo Padre um pouco dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos nesta porção do rebanho do Senhor, também serão recebidas as orientações da Santa Sé para aperfeiçoar os trabalhos pastorais neste momento da caminhada da Igreja.

A Dom Vilson e a todos os bispos do Estado de São Paulo, que já iniciaram a visita Ad Limina, desejamos uma boa viagem e que o Espírito Santo os ilumine e proteja neste momento muito especial para todos.


Padre Marcos Radaelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.