segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ROMARIA DOS PRESBÍTEROS DO BRASIL AO SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA

A Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) está organizando uma grande peregrinação dos presbíteros (padres) do Brasil ao Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida-SP.

O evento deverá acontecer no dia 6 de fevereiro de 2010, ano que vem, portanto. Todos os presbíteros do país deverão ser convidados para esta romaria, que integrará as atividades do 13º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP). O início deste encontro está previsto para o dia 3 de fevereiro e deverá estender-se até o dia 9 do mesmo mês. O local deverá ser o mosteiro de Itaici (Vila Kostka), no município de Indaiatuba-SP, contando com a participação de padres representantes de todas as dioceses e congregações religiosas que tenham padres e estejam presentes no Brasil.

Neste ano, o evento é incrementado pela celebração do ANO SACERDOTAL, inaugurado por S. Santidade, o Papa Bento XVI em comemoração aos 150 anos de morte de São João Maria Vianney, santo padroeiro dos padres.

A ocasião (romaria) será muito oportuna para expressar a unidade das dioceses brasileiras entre si em com a Igreja Universal (Católica), bem como propiciar a fraternidade entre os presbíteros que, em suas dioceses ou congregações, estão a serviço do povo de Deus como verdadeiros ministros da unidade, unidos aos seus respectivos bispos diocesanos e inseridos nas mais diferentes realidades sócio-econômicas deste vasto país.

Maiores informações poderão ser encontradas no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),
www.cnbb.org.br , procurando por pastorais e organismos e CNP.

Durante todo o Ano Sacerdotal, rezemos constantemente por todos os sacerdotes, aqueles que estão em pleno exercício de seu ministério, bem como pelos sacerdotes idosos e/ou enfermos, que ainda, a seu modo, testemunham um grande amor a Deus e à Igreja, sobretudo pela vida integralmente entregue a serviço de seus irmãos.

Que a intercessão de São João Maria Vianney seja eficaz e seu exemplo de simplicidade e serviço seja presente na vida e no ministério de cada presbítero. Assim seja!
Padre Marcos Radaelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.