quinta-feira, 27 de agosto de 2009

MEMÓRIA DE SANTA MÔNICA

Caros leitores:

Hoje, dia 27 de agosto, fazemos memória de uma grande mulher, SANTA MÔNICA, mãe de Sto. Agostinho, bispo e doutor da Igreja, cuja memória celebraremos amanhã.


"Santa mônica nasceu em Tagaste (África), no ano 331, de uma família cristã. Ainda muito jovem foi dada em matrimônio a um homem chamado Patrício. Teve vários filhos, entre os quais Agostinho, por cuja conversão derramou muitas lágrimas e orou insistentemente a Deus. Exemplo de mãe verdadeiramente santa, alimentou a sua fé com uma vida de intensa oração e enriqueceu-a com suas virtudes. Morreu em Óstia no ano 387" (Cf. Missal Cotidiano, p. 1231).


Celebrar a memória desta grande santa, nos faz pensar nas inúmeras e batalhadoras mulheres que lutam, trabalham, oram e se dedicam cotidianamente preocupadas em bem educar seus filhos, mostrando o bom caminho, protegendo-os de todo mal e ensinando-os a ser discípulos de Jesus Cristo.


Mais uma vez o testemunho dos santos nos ensina como é importante investir na formação de famílias verdadeiramente cristãs, que sejam verdadeiros espaços de vivência da Fé, do Amor e de testemunho de vida.


Que a intercessão de Santa Mônica obtenha para nossas famílias a graça de serem verdadeiras "Igrejas Domésticas".


ORAÇÃO

Ó Deus, consolação dos que choram, que acolhestes misericordioso as lágrimas de Santa Mônica, pela conversão de seu filho Agostinho, dai-nos, pela intercessão de ambos, chorar os nossos pecados e alcançar o vosso perdão. Por nossso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!


SANTA MÔNICA, ROGAI POR NÓS!
PADRE MARCOS RADAELLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.