domingo, 23 de agosto de 2009

DESCALVADO GANHA NOVA QUASE-PARÓQUIA

A cidade de Descalvado-SP, da região norte da Diocese de Limeira, está em festa. Hoje, dia 23 de agosto (domingo), será instalada a quase-paróquia São Sebastião, no bairro que leva seu nome.

A Celebração Eucarística presidida por S Ex. Revma. Dom Vilson Dias de Oliveira, DD Bispo diocesano, acontecerá às 17h00 deste Domingo.


Na ocasião será apresentado seu administrador, o Padre Antonio Marcos Venezian que, desde o início deste ano já exerce seu ministério em Descalvado, preparando a criação desta quase-paróquia e auxiliando o atual pároco, Pe. Alexander L. Dezotti, também empossado no corrente ano.


O passo que hoje é dado é muito importante e irá oferecer um grande benefício para os fiéis que pertencem a esta comunidade. Diz o Código de Direito Canônico: "Salvo determinação contrária do direito, à paróquia se equipara a quase-paróquia, que é, na Igreja particular, uma determinada comunidade de fiéis confiada a um sacerdote como a pastou próprio, ainda não erigida como paróquia por circustâncias especiais" (Cf. CDC, cân. 516, §1).


A comunidade São Sebastião é uma das mais antigas da Paróquia Nossa Senhora do Belém, instalada em 1835, quando ainda pertencia à Arquidiocese de São Paulo. Desmenbrada desta paróquia, a futura paróquia irá contar com várias comunidades a ela anexas, de modo que estas poderão ser melhor atendidas pelo novo pároco.


Rezemos ao Senhor pelos fiéis descalvadenses e pelo Padre Antonio Marcos Venezian, que hoje assume esta missão tão importante junto a este povo. Que ele seja sempre a presença de Jesus Cristo Bom Pastor, formando verdadeiros discípulos do Mestre, orientando os corações para os caminhos da verdade e do amor.
Padre Marcos Radaelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.