quinta-feira, 20 de agosto de 2009

EKKLESIA-FEEVIDA

Limeira, 20 de agosto de 2009
Prezados leitores(as):
Inicio hoje este BLOG, entitulado FÉ E VIDA, como forma de partilhar textos, imagens, reflexões e outras postagens que nos ajudem a aprofundar o conhecimento de nossa FÉ e torná-la presente em nossas vidas, a fim de que sejamos mais intensamente "discípulos e missionários de Jesus Cristo" (DA).
Em um mundo modermo não podemos abrir mão das tecnologias e instrumentos de comunicação para mais eficazmente desenvolver a missão da Igreja, que é Evangelizar. Os meios de que dispomos devem ser cada vez mais conhecidos e utilizados por nossas comunidades, tamanha é sua eficácia e presença na vida das pessoas, muitas das quais ainda buscando razões para seguir a Jesus Cristo.
As novas tecnologias, os meios de comunicação, enfim todo fruto da cultura humana não são um fim em si mesmo, mas instrumentos que, se bem utilizados, podem ajudar a pessoa a encontrar seu fim último em Deus mesmo.
Esta realidade nos remete a tarefa de cada vez mais manifestar o interesse por um anúncio mais amplo e eficaz, sobretudo diante de uma humanidade tão ferida em sua fé e em seus valores, muitas vezes pelo uso irresponsável dos meios de comunicação.
Urge aos cristãos testemunhar sua fé na vida e transmitir esta experiência real com Deus através dos meios de comunicação. Se, usando todos os meios, formos mais comprometidos com o Reino de Deus, seguramente o anúncio da Fé será muito mais penetrante nas mentes e nos corações dos homens e mulheres de nosso tempo.
Rogo à Virgem Santa de Belém, cuja devoção cultivei desde criança em meu coração, que nos ajude a bem conduzir mais este instrumento em nossa missão.
que o Senhor Deus da Vida vos abençoe!
PADRE MARCOS RADAELLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SUJEITOS A MODERAÇÃO. SOMENTE DEPOIS SERÃO OU NÃO PUBLICADOS.